sábado, 16 de fevereiro de 2008

Les concerts à emporter = Take away shows



Depois dos livros online, os vídeos e as músicas.
Nas ruas de Paris, promove-se a actuação de bandas do momento, que actuam, de forma "espontânea", entrosando-se com quem passa e com quem está. Uma ideia que bem podia ser aplicada nas nossas cidades, desta feita com bandas "à séria" e não só com "aprendizes de feiticeiro", como se tem assistido muitas vezes por cá.
Descobri este site que, entre muitas outras coisas, nos permite visualizar os concertos decorridos nestes espaços. Escolhi, para ilustrar este post, uma das actuações dos Beirute, uma banda com uma sonoridade feita de influências várias, e de que gosto muito. Escutem...

11 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Boa sonoridade!

Falamos de realidades diferentes. Paris é Paris. Nada me admiro das facilidades e incentivos concedidas a artistas de rua.

Saudações.
Jorge G.

Paula Crespo disse...

Mocho,
É verdade, são realidades diferentes, eu sei. Mas é um prazer poder assistir a eventos deste tipo, naturalmente, assim como quem não quer a coisa...
Por cá já existem iniciativas deste género mas, que eu saiba, não desta envergadura. Aguardemos...
Bom fim-de-semana!

Leonor disse...

olha disto é que eu nunca tinha ouvido falar::))))

e acho interessantissimo, vou já tratar de explorar.

bsj

tb não conhecia este grupo, já vão 2

Capitão-Mor disse...

Boa semana por aí!
Abraço

Paula Crespo disse...

Leonor,
Eu gosto muito da mistura de instrumentos na composição das músicas - de instrumentos normalmente associados à música erudita na música ligeira. E da influência de outros ritmos no rock ou pop (ou o que lhe queiram chamar...).
Bjs

Paula Crespo disse...

Capitão,
Agradeço e retribuo...

Ka disse...

Que engraçado...as coisas que tu nos mostras:)

Vou explorar pois tal como tu acho piada a estas experiências em que se misturam diferentes sonoridades.

Obrigada pela dica :)

Beijos e boa semana

Oliver Pickwick disse...

Excelente idéia, essa da nova mania de Paris, a qual se refere neste post. Boa garota, sempre atenta à alguma pérola do teatro ou do cinema ou dos espetáculos. Agora, na música.
Beijos, prezada amiga"

Paula Crespo disse...

Ka,
Mostrar coisas diferentes não é fácil, principalmente quando o público é tão informado e exigente quanto este ;-))
Bjs

Paula Crespo disse...

Oliver,
Para mim também foi novidade...
Bjs e boa semana!

Paula Crespo disse...

LB,
Pois, isso dos subsídios também tem muito que se lhe diga.
Bjs e boa semana!