domingo, 6 de julho de 2008

Risos de palco...

Actores do Intervalo Grupo Teatro durante o ensaio da peça Vivó Bode!

A convite de amigos, o serão de sexta-feira foi passado entre umas boas risadas, assistindo à peça do Intervalo Grupo de Teatro, que funciona no teatro municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha. Vivó Bode!, um espectáculo de poesia satírica, divertido e irreverente, leva à cena poemas de Alexandre O'Neil, António Gedeão, António Lobo Antunes, Augusto Gil, Bocage, João de Deus, Mário Henrique-Leiria, Millor Fernandes, Natália Correia, Ruy Belo, entre outros.

Fica aqui uma breve amostra, com duas pérolas de Mário Henrique-Leiria, um poeta de quem eu muito gosto:



RIFÃO QUOTIDIANO
Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver o que acontecia

Chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a

É o que acontece

às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar o que acontece.


TELEFONEMA
Telefonaram-lhe para casa e perguntaram-lhe se estava em casa.
Foi então que deu pelo facto. Realmente tinha morrido havia já dezassete dias.
Por vezes as perguntas estúpidas são de extrema utilidade.

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Paula, tudo bom?
Pelo que noto continuas atenta ao ritmo do mundo...gosto de como abordas as questões que se vão apresentando, como propões um debate ou como sugeres algo...
...vou agora refletir sobre teu post anterior (religião/negação)...

Um bom domingo...bjs...

Sérgio Luyz Rocha

AGRY disse...

Olá, não sei se foi a história das nêsperas(rs,rs) mas a leitura desta sua interessantíssima postagem emprestou-me algum humor nesta manhã cinzenta dum domimgo que não acontece nada.
Também para lhe dizer, sem pretender regressar às nêsperas, que decidi,unilateralmente, adicioná-la aos meus elos: O blog (o meu) agradece, fica mais interessante, mais rico
BFDS Bjs

Paula Crespo disse...

Sérgio,
Faço por isso, eheh!;)
Há vários temas que me interessam e gosto de partilhá-los com os outros. E os blogues são bons para isso, não é mesmo?...:)
Bjs e bom domingo!!

Paula Crespo disse...

Agry,
As nêsperas são fantásticas, mas tem de agradecer ao Mário Henrique-Leiria que as escreveu...;);)
Domingo cinzento, é verdade, mas há que pintá-lo, não lhe parece?!...;)
Quanto ao resto: eu é que lhe agradeço o ser mais um elo dos seus :)
Bom domingo - com cor!!

Anónimo disse...

Moral da história (da nêspera): Não fiques calada a esperar o que acontece.

Anónimo disse...

E que serão excelente! :)

Bjos

Ka disse...

lol
Adorei o texto da nÊspera...hehe
E com essa amostra fiquei com vontade de ver or esto :)

beijos e boa seana

Paula Crespo disse...

Anónimo,
É precisamente essa a moral da história... ficar quietinha e caladinha... dá asneira! ;)

Paula Crespo disse...

LB,
Lá isso foi :)
Bjo

Paula Crespo disse...

Ka,
Os textos de Mário Henrique-Leiria são espectaculares e eu gosto em partical do "Contos do Gin Tónico". Além disso, este grupo de teatro interpreta muito bem estes poemas. Recomendo!

José Pires F. disse...

Pelas amostras, é uma noite de riso.

E nós precisamos tanto de rir.

Abraço, com sorriso, já agora.

Paula Crespo disse...

Piresf,
É mesmo!!
Sorriso recebido e retribuído ;)

RENATA CORDEIRO disse...

Amiga, fui operada 2 vezes em 1 semana: câncer no útero e endometriose. Peso 39 quilos, a quimioterpia me mata. Só me restam posts. O último que fiz é sobre o filme Sombras de Goya que em Portugal passou com o título mais correto, Fantasmas de Goya. Ajude-me , dando a sua solidariedade.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Paula Crespo disse...

Renata,
Fiquei chocada com a notícia da sua doença. Desejo que melhore e consiga recuperar.
Um beijo muito grande!

RENATA CORDEIRO disse...

AQmiga, ontem eu estava num estado que à noite tive que ir ao médico, pois nada me parava no estômago. Anteontem estava com 39 quilos, ontem à noite, com 37. Gastei minhas últimas economias na contratação de uma enfermeira que parece um gigante, mas que me transporta no colo e cuidará da minha alimentação parental. A F@ pediu para eu fazer a resenha de "Fale com Ela".
Apareça:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,