segunda-feira, 14 de julho de 2008

Entrevistas no feminino: à conversa com Agry...

O Agry do Navegador Solidário tem vindo a realizar entrevistas a bloggers. Numa primeira fase, escolheu pessoas do mundo lusófono e, segundo as suas próprias palavras, comprometidos na divulgação da história, da cultura e das aspirações dos respectivos povos. Terminada essa primeira fase, decidiu-se por entrevistas no feminino. E é essa conversa, para a qual simpaticamente o Agry me convidou, que partilho aqui convosco. Bem-haja, Agry!...

15 comentários:

Sr do Vale disse...

Paula, que bom que fizeste uma visita, lembrou-me que deveria retibuir-lhe.
P.S. Através da sua entrevista, passo a conhecer-lhe melhor.

Abraços.

Ka disse...

Muito bem esta entrevista :)

A ideia é muito gira!

Beijinhos e boa semana

ps - E ainda não estás de férias?

Paula Crespo disse...

Sr do Vale,
E eu agradeço-lhe a simpatia e a imagem que me criou no seu blogue, fazendo parte da sua lista de elos!:)
Uma boa semana!

Paula Crespo disse...

LB,
O título "entrevistas no feminino" é da responsabilidade do Agry, autor desta saga...mas não me parece que tenha sido essa a ideia dele :)
Bjo

Paula Crespo disse...

Ka,
A ideia é gira, sim.
Quanto a férias, só lá para Agosto...
Bjs

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano (obrigatório, porque vindo da Universidade).

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Queijinhos (rima com beijinhos…)

PS – 1) Estou a trabalhar para fazer do meu blogue um ponto de encontro entre Brasil (que conheço bastante bem) e Portugal e, obviamente, entre as suas gentes.
2) Malta: colaborem! Outro obrigado, minha gente.

*********

Muito boa a entrevista. E olha que sou jornalista. O Agry vale quanto pesa. Colaborações destas são gratificantes e enriquecedoras, olarila! Muito bem! Continua, sil us plau (sff em català +/- vernáculo...)

paulofski disse...

Excelente entrevista e interessantes pontos de vista. Escusado seria até dizer que concordo com muitos deles.

Apreciei. Bjs.

AGRY disse...

Em Novembro de 2007 entrevistei bloggers, independentemente do género.
Desta feita, sem falsos moralismos, decidi-me por retomar o tema, não obstante
utilizar as perguntas iniciais, com excepção de uma. Desculpe-me mas não tenho por hábito discutir o sexo dos anjos
A carga subjectiva que as nossas atitudes poderão provocar serão, talvez, doutro foro.
Fico por aqui porque a intenção não foi a de produzir polémica sobre uma questão se me afigura pacífica, de todo.

Paula Crespo disse...

Antunes Ferreira,
Bem-vindo e volta sempre! E fico feliz pelas tuas apreciações a respeito deste blogue :)
Morte na Picada: lembro-me bem de ter visto este livro nas livrarias. Nunca pensei é que o seu autor me escrevesse, mas ainda bem! ;)
Visitá-lo? Podes contar com isso!
Bjs

Paula Crespo disse...

Paulofski,
Pontos de vista cada um tem os seus, mas agrada-me ver que há mais gente que partilha da minha opinião...;)
Bjs

Paula Crespo disse...

Agry,
E é pacífica, certamente :)
Bjs

Luís Galego disse...

Li com interesse a entrevista e revejo-me nas tuas palavras...aliás, não é dificil, pois quase sempre estou de acordo contigo. Acresce,ainda, o interesse deste tipo de entrevistas num mundo (virtual) que muitas das vezes peca por imbecilidade (aliás, reflexo do não virtual).

Bjs

mariam [Maria Martins] disse...

transcrevo aqui o coment que lá deixei...
Gostei muito da entrevista, a paula deu-me mais uma resposta à questão que coloquei no meu 7sentidos, sobre o porquê da criação de um blog...qual a motivação...
Parabéns aos dois Agry e Paula)

um sorriso :)

Paula Crespo disse...

Luís e mariam,
Obrigada a ambos pelos comentários simpáticos à entrevista. É uma iniciativa interessante esta do Agry!
Bjs

BlueVelvet disse...

Gostei muito da entrevista.
Quer pela iniciativa, que achei muito original, quer pelas suas respostas.
Bom fim-de-semana e veludinhos azuis