segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Para T.
















O meu menino é d'oiro
É d'oiro fino

Não façam caso que é pequenino
Não façam caso que é pequenino

O meu menino é d'oiro
D'oiro fagueiro
Hei-de levá-lo no meu veleiro
Hei-de levá-lo no meu veleiro

Venham aves do céu
Pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino
Do meu menino, do meu menino
Venham, comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

Quantos sonhos ligeiros
P'ra teu sossego
Menino avaro não tenhas medo
Menino avaro não tenhas medo

Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
Menino de oiro sou teu amigo
Menino de oiro sou teu amigo

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino
Nasceu p'r'amar
Venham, comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

O meu menino é d'oiro
É d'oiro fino ....

Venham altas montanhas
Ventos do mar ....

Zeca Afonso


Com estes versos te embalei, naquela manhã de inverno, ensolarada, e nas outras que lhe sucederam.
O meu menino é d'oiro...
Parabéns, Meu Amor!

6 comentários:

Luís Galego disse...

Parabens ao T., que merece a mãe que tem.

Um abração extensivo ao trio...

Ka disse...

Bonita a homenagem que aqui prestas ao teu filhote :)

Parabéns para ele mas um eijinho de parabéns também para a mãe!!!

Leonor disse...

Parabéns ao T. e à sua mãe que esteve à espera que passasse a meia noite para publicar este lindo post

bsj

Kalinka disse...

Parabéns ao T e à sua Mãe,
pois o seu menino é d'oiro...
dia de aniversário do filhote!!!

Finalmente respondi ao desafio que o Miguel me fez em Dezembro...
por isso, convido a espreitar a minha resposta cinéfila.
SOBRE O FILME: O PIANO
Toca-me como se a minha pele fossem as teclas do piano.
Toca-me numa melodia única.
Toca o meu sexo com os tons de maresia e os meus seios com os tons de jazz.
Toca as minhas coxas entreabertas em portas de sedução
Toca os meus lábios em acordes de paixão.
ADOREI ESTE FILME.

Beijos e boa semana.

Guto Melo disse...

Muito leve flutua e pousa... Menino d'oiro fino talvez não precise de companhia.

Paula Crespo disse...

A Todos,
Obrigada pela gentileza dos vossos comentários. Eu e T. agradecemos...