quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida…


Se eu fosse uma esferográfica…


Se eu fosse uma esferográfica, gostava de ser brilhante, como uma estrela de cinema.
Adorava escrever a palavra “Mena”.
Saber escrever todas as palavras, até mesmo as inglesas.
Gostava de escrever sempre em papéis às cores.


Tiago


(Texto redigido aos 9 anos de idade, durante uma aula do 3º ano de escolaridade, no Jardim-Escola João de Deus, na Primavera de 1998).



Gostava de ter tido a capacidade de escrever este texto com a mesma idade mas não tive. Aqui fica a homenagem, através das suas próprias palavras, precoces, belas e inocentes. Precisamente à mesma hora em que nasceu. Hoje, aos vinte anos, continua com o mesmo sorriso e o olhar ainda inocente de quem muito tem ainda para viver. Porque hoje é o primeiro dia do resto da sua vida…


Parabéns, meu amor!

13 comentários:

CPrice disse...

sorriso comovido o meu ..
Parabéns ..

nocas verde disse...

parabéns.
que seja o primeiro de muitos, muitos dos bons.

paulofski disse...

Hoje é dia de parabéns por este blogobairro de surpresas.

Beijo e parabens à mãe

AGRY disse...

Parabéns a ambos e que o Tiago, no primeiro dia do resto duma vida longa, consiga almejar,na sua vida pessoal, o brilhantismo já precocemente manifesto no texto que a Paula decidiu, e bem, partilhar connosco

BlueVelvet disse...

Parabéns atrasados mas sinceros à mãe e ao filho.
Lendo-te,percebe-se onde foi ele buscar o talento.
Que o resto da vida dele seja fantástico.
Beijinhos

Ps: o meu mais velho faz depois de amanhã:)

Ka disse...

Embora com algum atraso muitos parabéns!!!

E quem diria que tens um filho de 20 anos ao olhar para a tua fotografia :))))

Beijos e um excelente fim-de-semana

Sofá Amarelo disse...

Parabéns atrasados!

O maior abraço para ele e tudo de bom para vocês!!!

Muitos beijinhos!!!

Alberto Oliveira disse...

... parabéns - atrasados, ao filho e à mãe, ambos de braço dado com as letras.

abraço.

Paula Crespo disse...

A Todos,
Um enorme bem-haja, com um sorriso. A mãe e o filho agradecem...

Luís Galego disse...

um post chamado ternura...e o Tiago tambem assim graças à mãe que é singulae...

VANS & PANS disse...

Eu dei os parabéns ao meu priminho! :D Grande texto (os dois, mãe e filho).

Beijinhos Paulinha, tenho os melhore s primos do mundo :D

VANS (Ritinha Abreu).

Paula Crespo disse...

Luís,
Um bem-hajas pelos mimos... :)

Paula Crespo disse...

Vans,
É recíproco, Ritinha!...
Beijos