quarta-feira, 9 de abril de 2008

A incontinência dos céus...

Que me perdoem os crentes, devotos, beatos, mas num país de clima temperado, em que as águas vindas de cima não favorecem por aí além a moda dos guarda-chuvas, há três dias que S. Pedro, certamente de birra, decidiu presentear-nos com uma convincente amostra do dilúvio, em que nós, quais bichinhos de Noé, chapinhamos, ensopamo-nos, afogamo-nos nesta sua incontinência que parece não ter fim.

E porque nem só de assuntos sérios e pertinentes vivem as crónicas, mas também destes piquenos nadas do quotidiano, que nos orientam os passos e ditam os dias, aqui fica este meu desabafo.

P.S.: Quem passou por aqui e lamentou o tempo perdido, resta-me dar-lhe um conselho: tal como acontece com o tempo, há que acreditar que melhores dias virão... :)

9 comentários:

Capitão-Mor disse...

Fiquei impressionado com o que aconteceu em Santarém! Bom, não sei se o final é algum tipo de analogia com outros campos da vida... :)

Paula Crespo disse...

Capitão,
Em relação ao final: por acaso não, só tem mesmo a ver com a imaginação da escrita (por falar em imaginação, hem?!...;))
Boa semana!

Ka disse...

Divinal este post :)
Consegues manter o bom humor apesar dos dilúvios que têm tido aí para baixo. Por aqui tem chuvido mais à noite mas de dia até não tem sido mau de todo :P

Beijos

ps - Ainda existe que tenha dúvidas que as alterações climáticas são uma realidade...

Leonor disse...

O que é que tem acontecido em Santarém??? (aondo um bocado a leste)

pois eu tenho gostado deste tempo... sou mais de invernos aliás, já que não gosto de calor... e um bocadinho de chuva nunca fez mal a ninguém...
bsj

NB - é verdade, não estou do contra

Paula Crespo disse...

Ka,
Sorte a tua. Onde estive choveu a cântaros!!
bjs

Paula Crespo disse...

Leonor,
Andas distraída!! Foi só um piquenotornado...
Pois eu prefiro o calor - de longe!!
bjs

paulofski disse...

El niño de volta? Este planeta está do avesso. Pena dos que, por causa destes fenómenos catasfróficos, ficam com menos ou sem nada.

Beijo

paulofski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Crespo disse...

Paulofski,
Nem mais, a tradição já não é o que era!
Bom fim-de-semana!