domingo, 11 de novembro de 2007

Ler devagar... a oriente

Uma amiga falou-me, entusiasticamente, da nova Ler Devagar, na Fábrica de Braço de Prata, na zona oriental de Lisboa. Fiquei curiosa. Fui espreitar.
Deparei-me com uma livraria - ou devo antes dizer, um espaço multiusos - constituído por 12 salas e 3 ateliês, instalada na antiga fábrica de material de guerra, edifício do início do séc. XX. É um espaço aberto a todas as formas de arte, onde se pode ler, relaxar, jantar, ouvir música, assistir a concertos, exposições, lançamentos de livros, ver filmes... enfim, onde até existe uma sala de comércio justo, para venda de roupas e artigos em segunda mão.
Mas o que me encantou particularmente - para além de tudo o que já disse -, foi saber que tem uma Comunidade de Leitores que, duas vezes por mês, propicia debates sobre um livro ou um filme.
Espaço multifacetado, onde a ideia é estar, permanecer, usufruir, degustar até. Para toda a família, a partir das 18h, dias úteis, e 14h aos fins-de-semana. Até às tantas.

Sem comentários: