domingo, 22 de junho de 2008

Sabores da Índia

Final de tarde de sexta-feira e fim-de-semana à porta, que se adivinhava entregue ao estudo. Um convite insistente para um serão original: a visita ao Templo Hindu Radha Krishna, em Lisboa, que eu, confesso a minha ignorância, nem suspeitava que existisse.

Descobrir outras paragens e outras culturas é uma actividade que desde sempre me fascina. Outras cores, outros sabores, outros cheiros... outros olhares. Também Portugal é um caldinho de gentes e culturas, etnias várias que desde o início nos habitaram e, entre todos, formaram o que hoje por cá anda. Mas, para além da novidade da descoberta, a promessa de poder assistir a rituais para mim novos e de desfrutar de um jantar verdadeiramente indiano, na companhia de um grupo de pessoas simpáticas e divertidas, era um desafio a que eu nunca poderia resistir... :)

Da visita não resultou a minha conversão ao hinduísmo, como era fácil de prever... nem a essa religião, nem a outra. Antes resultou num agradável contributo sobre outras práticas religiosas e na confirmação da adesão a estes paladares, de que aqui fica uma imagem de um repasto vegetariano verdadeiramente ... divinal!

11 comentários:

Paula Crespo disse...

LB,
Muito vincado, de facto :)
Bjs

mariam [Maria Martins] disse...

bem.... aguçou-me o apetite...não só o do estômago, mas mais o da aventura...

a Índia, desde sempre, exerce em mim um estranho fascínio...

boa semana
um sorriso :)

Paula Crespo disse...

Mariam,
Em mim também, se bem que nunca lá fui. Mas gostava :)
Outro sorriso :)

Sr do Vale disse...

Paula, já fui em um desses, aquí em São Paulo, há muito tempo, e assim como tu, eu também admirei a culinária dos manos hinduanos, muito bom mesmo.
Quanto a conversão, deixei pra depois, mas a qualquer hora volto pro jantar.


Rare Krishna, rare rama, rama rama, rare rare.

Paula Crespo disse...

Sr do Vale,
A propósito do Rare Krishna, rare rama..., aqui vai o link para este vídeo (há outros, claro...).
Boa semana!

Paula Crespo disse...

Sr do Vale,
OOpsss, falhou o link... aqui vai:

http://www.youtube.com/watch?v=fUMR6z0zQk0

Ka disse...

Olha tu nem imaginas o que eu gosto de comida indiana!!! Só preciso é que seja a versão ligth no que a picante se refere senão fico sem sentir o resto dos sabores. Fizeste muito bem em não resistir!

Beijos

Ka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Crespo disse...

Ka,
Estou contigo, no gosto pela comida indiana e no picante ;)
Bjs

BlueVelvet disse...

Cheguei aqui vinda de blogs que ambas visitamos.
Gostei muito e sobretudo deste post, porque além de desconhecer a existência, sou vegetariana, pelo que não deixarei de visitar...e provar.
Veludinhos azuis

Paula Crespo disse...

Bluevelvet,
Seja bem-vinda e volte sempre!!
Boas provas lá pelos sabores indianos - ou outros, que na diversidade está a diferença! :)
Bom fim-de-semana!