quinta-feira, 20 de março de 2008

Parabéns, Hot!

O Hot Club de Portugal comemorou ontem, dia 19 de Março, o seu 60º aniversário, com um concerto no S. Jorge, bem pertinho do seu retiro na Praça da Alegria. A Big Band, com 17 músicos em palco, maestro, Mário Laginha ao piano e Maria João - na voz e na presença. Uma presença sempre intensa: no meio do preto sóbrio da orquestra, ei-la que surge, a nota de cor, um verdadeiro ponto de exclamação! na sua saia hipercolorida, qual Poupas da Rua Sésamo, gaiata, enérgica. A sua música conta-nos histórias e fala-nos de gentes, africanas, coloridas. Tudo isso assim sentido, de chofre, sem respirar.


6 comentários:

Rui Caetano disse...

Por aquilo que li, merece, sim senhor, uns grandes parabéns. Gostei de passar por este blogue, he-de voltar. Umas boas Páscoas.

Leonor disse...

sortuda, estiveste lá!!! pois é o Hot merece ser homenageado por todos quantos gostam de jazz, sobretudo indo lá e tendo o prazer de ouvir jazz.

boa páscoa (atrasada mas ainda a tempo)

Oliver Pickwick disse...

Excelente orquestra, especialmente nos números de swing e bepop, por sinal, os preferidos das big bands tradicionais. Também destaco a jam-fusion com a participação da cantora, onde se mistura segmentos musicais diversos, desde música africana, latin-jazz, jazz e até mesmo música brasileira.
E os agudos da cantora, hein? De partir cristal. Ótimo post.
Beijos!

P.S.: Mudou o layout? Estou sentindo umas diferenças.

Paula Crespo disse...

Rui Caetano,
Obrigada e volte sempre;)

Paula Crespo disse...

Leonor,
Sortuda, sim, reconheço ;)
Desculpa só agora responder, mas estive de férias e não tive muita oportunidade de aceder à net.
Beijos!

Paula Crespo disse...

Oliver,
A Maria João tem uma voz única, de facto, e faz dela o que quer! É o instrumento por excelência, sempre que ela está presente.
Boa análise musical a sua; vê-se que sabe!! ;)
P.S.: Não mudei o layout, só alterei os destaques do lado direito, actualizando-os...
Beijos!