quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Raios de sol

Imagem daqui


Nunca tinha cá vindo, apesar de já ter ouvido falar dele. Disse.

Terminaram o cigarro à porta e entraram. Escolhidos os prazeres que se seguiriam, fizeram o tempo render, entre garfadas e goles de tinto. O frio de Dezembro deu lugar a um calor servido na travessa e na conversa. De pequenas estórias e outras divagações, das memórias a outros nadas, a partilha marcou presença, no riso e no trocadilho que só eles entendem. Como se chamava o post?, pergunta. Disseste?..., responde. Códigos de um universo restrito que surgem em círculo, na tontura de um tagarelar redondo. E mais risos.

É uma sensação morna de aconchego. Sonha-se a parceria, assente nesta base de entendimento. Depois de um inverno interior que havia começado precocemente sabia bem uma tarde ensolarada. Sol de pouca dura, adivinhava-se, que a maré não andava propícia. Mas, e ainda assim, valia a pena saboreá-la. Lembrou-se de um registo antigo que corroborava esta ideia, espelhada numa afirmação de Mick Jagger publicada o ano passado numa revista da especialidade: Não olho para as nuvens de amanhã através do sol de hoje. Ele há gente inteligente! Quando for grande também quero ser assim.

6 comentários:

CPrice disse...

e ele nasce todos os dias Paula .. ainda que por vezes por derás das nuvens.

:)) Beijo

Paula Crespo disse...

Cat,
Claro que sim, vamos acreditar nisso! :)
Bjs

paulofski disse...

Desejos de um Feliz Natal.

Beijos

Graça Brites disse...

Olá Paula,

Quando os Invernos se instalam no interior temos que ir à procura do sol para os aquecer. E o sol é uma rica coisa tão barata de adquirir. E que forma gira de ir às compras! É pena que nem toda a gente se lembre sempre disso.

Um beijinho, votos de um Natal verdadeiro e um Ano de 2010 muito inspirador.

Paula Crespo disse...

Paulofski,
Votos recebidos e retribuídos. Um excelente 2010 também para ti!
Bjs

Paula Crespo disse...

Graça,
Pois é, o sol é uma estrela sempre muito desejada!... :)
Um 2010 cheio de coisas boas!