quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mimos de ouro

Saiu de um, ainda com os sons desvairados na cabeça, para correr para outro espectáculo. Que o primeiro tinha sido uma experiência absolutamente arrebatadora, que começava devagar para crescer, imparável, preso numa espiral sufocante, sempre redonda, sempre em círculo…

Assim, correu para a outra sala a pouca distância da primeira. Comprou o bilhete e correu, uma vez mais, para engolir o pão que lhe adormeceria a fome e lhe permitiria concentrar-se noutro som e noutras imagens, bem diversas das que enchiam a primeira sala rendida àquele som religiosamente alucinado.

Sentou-se e esperou. Sentou-se e apurou os sentidos. Sentou-se e deixou-se invadir pela voz de veludo que a abraçava, que tudo e todos envolvia, remexendo velhas músicas desta vez maquilhadas por uma orquestração que só lhes dava nova morada para o sentimento de sempre. Dá gosto, pensou. E pensou mais ainda. Pensou que estava perante a versão masculina da Diva, da Senhora do fado. Pensou também que, de certo modo, ela perpetuava-se não através de uma mulher, como esperado, mas sim pelo timbre grave e sério e seguro desta voz de homem que, timidamente, se apresentava perante a plateia que o aplaudia de pé, uma e outra vez.

Saiu para a noite quente, reconfortada. Saiu com um sorriso na boca e um som de qualidade na alma. Saiu para o abraço apertado que coroava esta noite quente cheia de música. Saiu…

(Outros comentários a este concerto em “Carta Branca a Camané”…)

9 comentários:

Flip disse...

com qualidade, assim vale a pena Paula, e reconfortante, claro!
:-)
beijinho

Unknown disse...

Mais um texto... orquestrado no tom e no sentido de nos prender à melodia que brota de palavras escolhidas com grande sensibilidade.

Luisa Paula disse...

Emoções que nos alimentam e fazem sentir vivos :)
Um beijinho

Paula Crespo disse...

Flip,
Reconfortante porque bom. Sem dúvida.
Bjs

Paula Crespo disse...

Luís Bento,
Agradecida pelo comentário... :):)

Paula Crespo disse...

Luisa Paula,
As emoções têm esse condão: fazem-nos sentir vivos. Até as más, quanto mais as boas! :)
Obrigada pela sua passagem por este espaço e volte sempre. :)
Bjs

mariam [Maria Martins] disse...

Paula,

excelente!

Olha, Camané 'Vadios' no âmbito do 'Cool Jazz Festival 2009' a que terei o prazer de assistir :) http://www2.ctt.pt/feblh/jsp/app/sku.jspx?shopCode=BLHT&itemCode=919&idShow=919&categoryCode=25000000075

deixo uma mão-cheia de cerejas e o meu sorriso :)
mariam

nota:já estava com saudades deste 'Universo' tão especial... mas tive alguns problemas informáticos rsrs

mixtu disse...

saiu....
mas permaneceu a qualidade...

abrazos serranos

Paula Crespo disse...

Mixtu,
Não saí... apenas tenho andado hibernada... ;)