Que me perdoem os crentes, devotos, beatos, mas num país de clima temperado, em que as águas vindas de cima não favorecem por aí além a moda dos guarda-chuvas, há três dias que S. Pedro, certamente de birra, decidiu presentear-nos com uma convincente amostra do dilúvio, em que nós, quais bichinhos de Noé, chapinhamos, ensopamo-nos, afogamo-nos nesta sua incontinência que parece não ter fim.
E porque nem só de assuntos sérios e pertinentes vivem as crónicas, mas também destes piquenos nadas do quotidiano, que nos orientam os passos e ditam os dias, aqui fica este meu desabafo.
P.S.: Quem passou por aqui e lamentou o tempo perdido, resta-me dar-lhe um conselho: tal como acontece com o tempo, há que acreditar que melhores dias virão... :)
9 comentários:
Fiquei impressionado com o que aconteceu em Santarém! Bom, não sei se o final é algum tipo de analogia com outros campos da vida... :)
Capitão,
Em relação ao final: por acaso não, só tem mesmo a ver com a imaginação da escrita (por falar em imaginação, hem?!...;))
Boa semana!
Divinal este post :)
Consegues manter o bom humor apesar dos dilúvios que têm tido aí para baixo. Por aqui tem chuvido mais à noite mas de dia até não tem sido mau de todo :P
Beijos
ps - Ainda existe que tenha dúvidas que as alterações climáticas são uma realidade...
O que é que tem acontecido em Santarém??? (aondo um bocado a leste)
pois eu tenho gostado deste tempo... sou mais de invernos aliás, já que não gosto de calor... e um bocadinho de chuva nunca fez mal a ninguém...
bsj
NB - é verdade, não estou do contra
Ka,
Sorte a tua. Onde estive choveu a cântaros!!
bjs
Leonor,
Andas distraída!! Foi só um piquenotornado...
Pois eu prefiro o calor - de longe!!
bjs
El niño de volta? Este planeta está do avesso. Pena dos que, por causa destes fenómenos catasfróficos, ficam com menos ou sem nada.
Beijo
Paulofski,
Nem mais, a tradição já não é o que era!
Bom fim-de-semana!
Enviar um comentário